não se reprima.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nostalgia, eu diria.


"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre!" 
Clarice Lispector.
ㅤHá quem diga que todo esse meu sentimentalismo seja falso, há quem diga que minhas atitudes sempre são forjadas, há quem diga que sou assim porque quero, há quem diga que complico tudo demais, há quem diga que minha solidão é fictícia, há quem diga que não aceito nada pelo simples prazer de ser do contra, há quem diga que finjo esquecer as coisas só pra sair de momentos ruins, há quem diga meu nome errado, há quem diga que tudo que escrevo aqui não passa de coisas emos.. Não contrário ninguém.. pela primeira vez, estou do lado de vocês! Ando cansada de tudo, admito não ter muito prazer em fazer nada, coisas que antes me deixavam nas nuvens hoje simplesmente passam despercebidas diante meus olhos, sempre os mesmos assuntos e os mesmo lugares, é errado querer mudança? Tenho uma vontade imensa de sair.. simplesmente sair, sem ter pra onde ir, conhecer tudo novo, reconstruir uma vida, refazer-me. Por que quando se quer muito algo, nunca acontece? Quanto mais sonho, espero e quero.. as coisas nunca acontecem, toma-se tudo um rumo diferente e saem do eixo sem que eu tenha algo a se fazer para controlar, tudo sai de controle em um piscar de olhos.. tento acreditar que as coisas tendem a melhorar, mas não.. elas vão afundando cada vez mais, coisas que não quero, acontecem.. mas o que eu quero mesmo, do fundo do meu coração, dos meus desejos e anseios, por algum motivo por mais besta que seja, fogem de mim.
ㅤㅤㅤㅤ, insisto cegamente em ser errante.