não se reprima.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sem tirar, nem por.

Hoje quando sai com minhas amigas, díficeis de lidar, mas o suporte da minha vida; amizades normais e fáceis de existir, como qualquer outra pessoa que respire tem; estava eu percebendo, o tamanho de uma amizade, o tamanho de um sorriso dado pela mesma e, me veio então na cabeça a seguinte pergunta, quanto vale uma amizade? Muitos responderiam que tudo, mas no meu ponto de vista, não pode ser medida, é claro, se está for sincera. Um sorriso não pode medir o quanto é verdadeira a amizade, o que realmente pode medir são as palavras, as atitudes, os momentos vividos e as lágrimas caídas por saudade, por lembranças de algo que te deixa realmente feliz. Uma amizade deve ser como um diamante bruto, quando encontrado começa ser lapidado até por fim ficar perfeito, e assim deve ser a mesma, nem sempre perfeita, mas sempre lapidada para que ela se torne cada vez melhor, para que nada acaba e que ninguém destrua. Em uma amizade os defeitos devem ser deixados de lado, e sendo apontado apenas as qualidades, claro que você conhece os defeitos do outro, mas tente não apontá-los e cuidar para jamais utiliza-los em uma briga, pois o que é dito em brigas jamais é esquecido, e é facilmente lembrado. Pense bem antes de mencionar um "eu te amo", pois amar é o sentimento mais forte e mais síncero que se pode ter, então, cuide pra não adiantar de um ''eu te adoro'' para um ''eu te amo" e, somente fale que ama uma pessoa quando tem certeza, pois somos sem perceber facilmente iludidos por palavras bonitinhas, e que nem sempre são as mais sinceras que nos podia ser oferecido. Amizade não precisa ser explicada e sim lembrada, lembre sempre daqueles que te ajudam, que estão sempre do teu lado, pra tudo, aqueles que não se importam em com quem você anda, quem são seus outros amigos, e sim, como você é com ele, e assim guardam um lugar no seu coração, lembre daqueles que ao te abraçar fazem você se sentir a melhor pessoa do mundo, aqueles que te alegram apenas com um sorriso, não cobre muito dos outros, se doe mais, viva mais, tenha mais amigos, e saiba sempre guardar em uma caixinha as lembranças daqueles que se vão e dos que virão, e jamais, jamais esqueça de nenhum, e por mais que seja tarde para voltar, volte, e se preciso for, seja humilde e peça perdão, e não tenha vergonha, medo ou qualquer tipo de receio e vá atrás sempre, não deixe perde algo que te faz bem e cuide para que sempre te faça bem.
- Dedicatória aos meus melhores e piores amigos, os que são no momento e os que já foram. Marilia, Kauany, Adriana, Suzana, Thainara, Fernando Henrique, Gabriela, Poliana, Gisele, Scherlon, Ana Flávia, Angela, Ricardo, Alan, Willian, Gui, Lucas, Francieli, Junior, Vitor, Jaqueline, Andressa, Ketlin, Mariana, Heloisa, Gabriela Prior, Magoga, Leonardo, Carol, Géssica, John, Daniella, Vanusa, Cristieli, Luan, Luanzinho, Josiane, Jéssica, Guilherme, Frankchubert, Rúbia, Gustavo, Gabriel, Fernando, Regiane, Diovana, Dliulya, Guilherme, Alexandre, Luís Guilherme, Vanderléia, Franklin, Ricardo, Adair, e muitos outros que eu não lembro no momento, mas que um dia ou outro, fizeram diferença na minha vida.
- Obrigada por existirem (L)

Nenhum comentário:

Postar um comentário